Guia Death Knights – PvP

Última Atualização em

Os Cavaleiros da Morte são muito fortes no PvP e podem solar tranquilamente outras classes. Mas para isso, você precisará seguir alguns princípios de rotação e spec.

O primeiro ponto a seguir é se tornar um Cavaleiro da Morte especializado em Gelo, pois são nesses talentos que você terá a melhor combinação de sobrevivência com dano.

Guia baseado no guia do fórum oficial americano para Cavaleiros da Morte de Gelo de nível 85, pós patch 4.2 do Cataclysm.

Qual Spec Usar?

Ao jogar como Gelo você terá duas opções, usar uma arma de Duas Mãos ou usar duas armas de uma mão. Com a arma de duas mãos seu DPS será um pouco menor mas cada ataque básico seu dará mais dano, podendo pegar o curador inimigo de surpresa, ainda assim, a maioria hoje no PvP está usando duas armas.

Se você optou por usar uma arma de duas mãos, terá mais proveito se usar a spec abaixo.

Mas se for com duas armas escolha essa outra spec, com ela você só precisará de 2% de hit.

Glifos

Seus glifos primários devem ser:

Glifo de Presenças Cambiantes
Glifo de Presenças Cambiantes - Para fazer seu poder rúnico render mais.
Glifo de Infecção Resistente
Glifo de Infecção Resistente - Para aumentar o dano que você causa.
Glifo de Garra Tranquila
Glifo de Garra Tranquila - Para facilitar a aplicação da Febre de Gelo.

Já nos glifos elevados você pode escolher. A diferença é quanto você normalmente é escolhido como alvo, confira:

Glifo de Carapaça Antimagia
Glifo de Carapaça Antimagia - Se você é alvo frequente esse glifo pode ser bem útil aumentando a duração do seu escudo de mágica.
Glifo do Socorro Negro
Glifo do Socorro Negro - Esse glifo também é muito útil, mas note que ele não pode ser tão útil, principalmente quando seus inimigos são mais resistentes e custam a morrer.
Glifo de Estrangular
Glifo de Estrangular - Se você não precisa aumentar tanto sua sobrevivência, pode optar por escolher aumentar sua utilidade, aumentando o tempo de seu silêncio.
Glifo do Simulacro Negro
Glifo do Simulacro Negro - Uma boa opção para terceiro glifo elevado é esse, que reduz o consumo de poder rúnico.

Quanto aos glifos menores, há pouco o que discutir:

Glifo de Berrante do Inverno
Glifo de Berrante do Inverno - Para aumentar a duração do seu Berrante, essencial.
Glifo de Abraço da Morte
Glifo de Abraço da Morte - Outro glifo útil para aumentar a regeneração de poder rúnico.
Glifo de Pegada Resiliente
Glifo de Pegada Resiliente - E finalmente, quando sua pegada falhar, o tempo de recarga dela é zerada.

Prioridade de Atributos

Você deve seguir a seguinte lista de prioridades:

Taxa de Acerto > Penetração de Feitiço > Força > Maestria > Aceleração > Acerto Crítico

  1. Taxa de Acerto: O básico, enquanto você não atingir o limite você corre o risco de errar um ataque que poderia ser decisivo. O limite no PvP é de 5% caso você esteja utilizando arma de duas mãos ou 2% caso esteja utilizando duas armas (por causa do talento Nervos de Aço Frio).
  2. Penetração de Feitiço:  Você vai precisar de pelo menos 195 de penetração de feitiço porque se seu alvo tiver buffs como o Marca do Indomado ou Benção dos Reis, ele resistirá a toda magia que você jogar nele, como a pegada.
  3. Força: Seu atributo principal, quanto mais força tiver, melhor.
  4. Maestria: a maestria de Gelo é muito útil para aumentar o dano de suas principais habilidades como o Golpe Gélido e Impacto Uivante.
  5. Aceleração: aceleração é mais importante que o crítico principalmente por causa do Poder dos Ermos Gélidos, já que a aceleração escala melhor com a quantidade de poder rúnico que você regenera. Se você utiliza arma de duas mãos, aceleração ainda será melhor que maestria.
  6. Acerto Crítico

Gemas

Você muito provavelmente será alvo preferido no PvP, já que causa muito dano. Aqui fica de sua preferência se quiser aumentar seu dano com gemas de Força ou usar gemas de Resiliência para aumentar sua sobrevivência, que é o que eu indico.

Rubi Infernal Vistoso
Rubi Infernal Vistoso - No engaste vermelho sua gema é ofensiva é essa.
Topázio Incandescente Resplandecente
Topázio Incandescente Resplandecente - Caso queira aumentar a sobrevivência, use essa como vermelho. Essa será sua principal gema ofensiva para engastes amarelos.
Âmbar Raro Místico
Âmbar Raro Místico - Caso esteja focando em sobrevivência, utilize essa gema nos engastes amarelos.
Safira Oceânica Tempestuosa
Safira Oceânica Tempestuosa - Nos engastes azuis, utilize essa gema para alcançar seu mínimo de penetração de feitiços.

Qual a Rotação?

Não há uma rotação, já que PvP não chega perto de qualquer configuração de rotação, o jogo fica muito situacional, logo você precisará se adaptar à cada situação. Mas podemos prever algumas prioridades.

Basicamente você irá tentar usar o máximo de Golpe Necróticos possível em uma rotação em conjunto com Impacto Uivante. Seus ataques de abertura não deve fugir muito disso, sempre mantenha uma quantia boa de poder rúnico, só use Golpe Gélido quando estiver chegando perto de 130 poder rúnico. Segue um exemplo:

EclosãoGolpe Necrótico - Golpe Necrótico - Golpe Necrótico - Golpe Necrótico - Impacto Uivante - Impacto Uivante - Golpe Gélido (quando em excesso de poder rúnico)

Essa é a idéia básica de qual será sua rotação. Você não vai precisar ficar se preocupando com doenças já que você estará usando Impacto Uivante com frequência. Alguns jogadores teimam em usar sempre o Golpe da Peste, já eu considero ele bem situacional.

Após começar os ataques sua rotação deve se manter a mesma, mas agora só usando Eclosão quando o tempo de recarga zerar. Se seu alvo se distanciar, continue usando Impacto Uivante o máximo possível para manter ele sobre pressão. Obviamente, em certas situações será melhor guardar suas runas para usá-las em um super combo quando você pegar ele. Se você acha que ele está indo longe demais, ou se está fugindo quando estiver quase morrendo, pode usar a seguinte rotação:

Impacto Uivante - Impacto Uivante -  Espiral da MorteImpacto Uivante - Impacto Uivante - Espiral da Morte

Isso permitirá que você cause um grande dano à distância. Se ele sair de seu alcance e você não irá matá-lo tão cedo, nem se incomode usando a rotação acima porque você só vai estar gastando poder rúnico. Lembre-se também de que, se sua rotação quebrar por qualquer motivo, você ainda poderá ficar usando Golpes Gélidos para manter a pressão.

Usando Obliterar

Os melhores momentos para usar o Obliterar são:

  1. Sempre que ativar o Máquina Assassina e seu alvo não usar Placa.
  2. Se o alvo estiver com pouca vida e com vários Golpes Necróticos, use o Obliterar para finalizá-lo.
  3. Quando seu alvo for uma classe que não consegue se curar (como magos e caçadores) e não tiver nenhum curador com ele. Mas não deixe de manter o Golpe Necrótico nele.

Usando Golpes Necróticos

Os melhores momentos para usar Golpe Necrótico são:

  1. Quando quiser reduzir o dano de um usuário de magias, para aumentar seu poder defensivo usando em conjunto com o Golpe da Morte.
  2. Quando seu alvo utilizar uma habilidade defensiva, já que seu golpe necrótico conseguirá causar muita pressão mesmo com a habilidade do seu alvo ativada.

Como dito, tudo vai basear da situação em que você se encontra.

Macros

Se você não é acostumado a usar macros que pegam como alvo seu Foco ou o alvo sobre seu mouse, então comece a usá-las imediatamente. Um Cavaleiro da Morte que não sabe usar isso, está fadado ao fracasso.

A macro abaixo vai silenciar seu inimigo se ele estiver no alcance, lembre-se de estar virado para o alvo, é muito útil quando seu alvo está morrendo e uma cura está sendo jogada nele, ou quando você precisa se defender de um ataque mais forte de algum usuário de magias.

#show Estrangular
/cast [target=focus] Estrangular

Já a macro abaixo deve ser usada enquanto você está focando alguém e tem um outro DPS inimigo atrapalhando seu curador, isso permitirá que seu curador se livre dele e continue curando. Se você usar isso sempre, pode incomodar bastante a pessoa.

#show Correntes de Gelo
/cast [target=focus] Correntes de Gelo

Outra macro muito útil para usar em conjunto com a macro acima ou quando você quiser atrapalhar outro inimigo que esteja solto pela área. Lembre-se que ele também pode ser usado para interromper o uso de uma magia.

#show Garra da Morte
/cast [target=focus] Garra da Morte

A macro abaixo será muito útil para pegar aqueles curadores que acham que não estão sendo vigiados. Isso pode ser ótimo para interromper um spam de cura.

#show Congelar Mente
/cast [target=focus] Congelar Mente

A macro abaixo é talvez uma das mais importantes e a que deve ser usada com mais sabedoria, e uma das mais complicadas até pegar o jeito, pois permitirá você virar a partida usando uma habilidade do seu inimigo. As melhores para tentar pegar são: Polimorfia dos Magos, Medo dos Bruxos, Bagata dos Xamãs, Ciclone dos Druidas e Grito Psíquico dos Sacerdotes. Substitua o XXX da macro pelo número do botão onde o seu Simulacro Negro estiver.

/target [target=arena1, exists, nodead, harm] arena1
/target [target=focus, exists, nodead] focus
/click BT4Button4
/targetlasttarget

• • •

Pronto, agora é só reunir seu time de arena ou CB e detonar geral!

Leve este guia apenas como um princípio para pegar o jeito da coisa. Você também pode fazer PvP de Profano, que visa mais a sobrevivência do seu cavaleiro. Se tiver mais dicas ou dúvidas, deixe nos comentários para ajudar outros cavaleiros como você!

14 Comentários

Comente Usando:
  • Patrick Eduardo

    19 de julho de 2014 às 20:06:34

    alguem realmente pode me ajudar? meu dk e 85 mas nao faço a minha ideia de como jogar, fzr uma boa rotação, nao sei usar runicas, glifo, skill, macro…
    to dzd isso pq aprendi a jogar sozinho, ou melhor dzd, tentei aprender sozinho, baixei o jogo e esperei ver no que ia dar… eu gosto muito do jogo pra abandonar ele assim, entao queria a ajuda de alguem, q jogue de dk de vdd, q saiba… vlw, agradeco a ajuda de todos ^^

  • Leonardo Pelisari

    10 de junho de 2013 às 0:51:48

    OO INUTIL TU SABE MSM JOGA DE DK FROST SEU ANUS O VERME QUERO VER MATA UM DK BLOOD EM CB OU ARENA

  • patrick

    14 de janeiro de 2012 às 17:41:11

    que cara mas lixo de não mas heler kkkkkkkkkkk e não se da bem que pve vc e maluco emo

    weslley

    3 de maio de 2012 às 16:42:08

    5k que comedia o dano de um critical chega a quase 60k

  • Douglas

    28 de outubro de 2011 às 20:03:44

    Pra Mim A Melhor Build Do Dk é "Frost" Mto Massa
    Me add no msn: Douglasboy1996@hotmail.com

  • kikoo

    3 de outubro de 2011 às 16:33:10

    ain galera jogo de dk unholy e sei q a manha e ficar nas diseases, tanto e q uso o glyph da pestilence q roda toda hr minhas diseases sem ficar gastando rune!!
    mas to afim de jogar de dk frost mas n tenho noçao nenhuma ja nele se eu usar toda hr as diseases fico sem rune ja de unholy sempre tenho rune sobrando p min se puderem me dar umas dicas da sequencia q eu usaria e dos glyphs seria uma boa!

  • Ugarra

    26 de setembro de 2010 às 10:05:01

    Cara eu uso Blood e n tenho o q reclamar! Tiro 5k facinho de dano! Se eu tenho um rogue pra stunar os caras ja era! todo mundo morre! hahaha
    Mas vou experimentar essa build q ele sugere! Soh pra ver!

  • Dicas

    25 de setembro de 2010 às 14:29:01

    Olha cara, rotação é claro que existe. A primeira é sempre a instauração de diseases, em arena eu uso normalmente chains of ice, plague strike, blood strike, pestilence, scourge strike. A segunda rotação são 3 Scourge strikes dae vc tem runic power para castar o Gargoyle. Depois disso é só manter as doenças nos caras, carregar ao máximo teu runic power e preparar o burst. Se for no healer espera ele castar algum heal, usa mind freeze e começa o burst, qdo o efeito do mind passar usa silence e quando o silence passar usa o stun do ghoul, normalmente isso vai te levar ao kill. Claro que com a ajuda de um bom parceiro vcs podem coordenar melhor o ataque, mas não posso dar dica para todas as duplas possíveis aqui, isso vc tem q pensar.

  • buceta

    25 de setembro de 2010 às 14:26:05

    Pior guia que já vi na vida

  • Choragon

    23 de setembro de 2010 às 13:04:15

    Olha ainda nao e um super post sobre o assunto mas na maior dos que li e isso mesmo, só que ainda nao consegui um post que fale sobre a sequencia de ataques do dk que resulten em mais dano ou ao menos uma explicativa de como usar as runes em proprio beneficio se souber alguma coisa posta ae ou se nosso amigo Magno for bem entendido sobre o assunto por favor poste ae vai nos ajudar okok.

  • Magno

    2 de setembro de 2010 às 7:37:03

    MEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU DEUS
    NÃO CREIO QUE VI ESSE POST… MANO DO CÉU RIDICULO !
    NÃO SE DA BEM COM ITENS PVE? NÃO TEM ROTAÇÃO? NÃO MATA HEALERS? QE MUDO SE VIVE? SE JOGA WOW MSMO? SE SABE ALGO SOBRE DK? NA BOA SE FOR PRA FAZER UM TOPICO DE DICAS DE DK NA ARENA DEXA ALGUEM QUE ENTENDE FAZER POR FAVOR.. AGORA NÃO SAI SPAMMANDO BESTERA PELO AMOR DE DEUS!

    Raancor

    31 de janeiro de 2012 às 10:30:01

    Meu amigo, vi voce reclamar e nao explicar nada!
    DK toma pau pra Priest Sim!
    PvP nao tem rotacao FATO! em PvP voce usa habilidades que nem imaginava que poderiam ser uteis e outras que tanto usa em PvE nao sao efetivas.
    E em algumas classas tem itens PvE que funcionam muito bem (ate melhor) em PvP …

    Poste ai algumas dicas e caracteristicas do DK em PvP … antes de fazer esse fiasco no POST!

    WoWWikiBR

    3 de setembro de 2010 às 0:20:55

    Nossa, calma amigo :D

    Esse post é uma tradução de um artigo criado por um jogador bem rankeado no sistema de Arenas, acho que isso já dá um pouco de credibilidade pro artigo. Mas de qualquer forma, ninguém é perfeito, e creio que quando fazemos uma discussão mais calma, argumentativa e inteligente, conseguimos chegar em um post de mais qualidade ainda =D