Guia da Semana das Crianças

Última Atualização em

Mal acabou a Jardinova e já temos um novo evento no World of Warcraft. Dessa vez se trata da Semana das Crianças.

Este evento dura apenas uma semana, começando neste Domingo (dia 29) e indo até o Domingo seguinte (dia 05).

Mostre a um órfão como é a vida de um herói! Visite a Matriarca Ananéri em Ventobravo, a Matriarca Uivadora em Orgrimmar, a Matriarca Misericórdia em Shattrath ou a Matriarca Aria em Dalaran, e realize o sonho de uma criança.

Como sempre, nosso guia mostrará como conseguir todas as conquistas deste evento, que culmina na conquista global Pelas criancinhas, que tem como recompensa o título Tio ou Tia. Esta conquista conta também para a conquista global Um ano de luta, Um ano de conquistas, que possui como recompensa o Protodraco Violeta.

Como diz a descrição do evento, nesta semana você adota um órfão para se aventurar com você no seu dia a dia, e é fazendo isso que você conseguirá as conquistas. Você adota um órfão em uma das capitais participantes, Ventobravo, Orgrimmar, Shattrath e Dalaran.

Esqueceram de Mim

A primeira conquista é bem fácil, trata-se do Esqueceram de Mim, com Macaulay Culkin, para conseguir basta estar com seu órfão do lado e usar sua Pedra de Regresso.

Mau Exemplo

A segunda conquista não é difícil, você terá que dar maus exemplos para seu órfão comendo vários doces na frente dele, são eles:

Sorvete de Morango de Tigule e FororEsse sorvete é vendido em Orgrimmar e Ventobravo, nos bairros de comércio. Também pode ser comprado em Nagrand, nas hospedagens, em Mil Agulhas e nos Zeppelins da Horda.
Bolo Veludo VermelhoVendido em Dalaran por Aimee, que fica perto do banco norte.
Rosquinha de DalaranVendido em Dalaran por Aimee, que fica perto do banco norte.
Brownie de DalaranVendido em Dalaran por Aimee, que fica perto do banco norte.
Fatia de Bolo AdorávelVendido em Dalaran por Aimee. Neste caso ela vende o bolo por completo que pode ser colocado no chão e qualquer pessoa pode clicar nele e pegar uma fatia.
Bolinho SaborosoCriado com Culinária 350, na receita vão duas Farinha Simples (compradas de qualquer vendedor de ingredientes para culinária) e um Ovo do Norte, que pode ser saqueado das diversas aves em Nortúndria. Obviamento que você pode encontrar tanto o bolinho como seus ingredientes na Casa de Leilões.
Bolo de Chocolate DeliciosoTambém criado com culinária, mas a receita é uma recompensa aleatória das missões diárias de culinária. Na receita vão oito Farinhas Simples, quatro Leites Gelado, quatro Temperos Suaves, oito Ovos Pequenos, um Frasco de Xerez e três Magi-real.

Missão todo dia, que agonia…

Essa conquista também é simples, basta estar com seu órfão ao completar missões diárias. Você precisa realizar cinco missões diárias e seu órfão só precisa estar junto de você na hora que você entrega ela para o PNJ.

Semana das Crianças

As “crianças” de Nortúndria

Ahh, não é uma gracinha?

Cada cidade (Shattrath, Dalaran, Orgrimmar e Ventobravo) possui um órfão diferente para você adotar. Além disso, cada um deles possui missões diferentes para você completar. No final de cada uma dessa série de missões, você poderá escolher um entre alguns dos mascotes que são dados como recompensa.

Com os órfãos de Orgrimmar e Ventobravo, você poderá escolher entre:

Com os órfãos de Shattrath, você poderá escolher entre:

E finalmente, com os órfãos de Dalaran, a escolha é entre:

Você pode completar todas essas missões uma vez por ano, ou seja, levará quatro anos para você ter todos os mascotes do evento, isso é claro se a Blizzard não adicionar nenhum outro, como ela faz todos os anos. Há até uma conquista especial, caso você consiga pegar todos os mascotes de Shattrath.

Salve o rei, meu bem

Para essa conquista você terá que ir até Nortúndria, na masmorra de Pináculo Utgarde e derrotar o último chefão dela, o Rei Ymiron, com seu órfão ao lado. A conquista funciona tanto em modo normal quanto em modo heróico e qualquer classe poderá solar ele no nível 85. Dica: você pode pular todos os chefões dessa masmorra, exceto um, o Skadi, que no modo heróico ainda possui 1% de chance de dropar uma montaria, vai tentar a sorte?

Escola da Vida

A conquista mais difícil do evento com certeza será essa, nela você precisará entrar em Campos de Batalhas e realizar ações que normalmente já não são tão fáceis. Considere ainda que 90% de quem estiver lá também estará tentando a conquista, e você verá que essa conquista pode dar muito trabalho. São quatro as ações necessárias:

  • Capturar a bandeira em Olho da Tormenta – a melhor tática é esperar o time de lá pegar a bandeira primeiro, com isso, as chances de não ter ninguém deles (ou apenas um ou dois) esperando a bandeira retornar são grandes. O maior desafio é pegar a bandeira antes de seus companheiros, entregar ela é bem mais fácil, já que hoje em dia poucos são os que aventuram a tentar derrubar a bandeira.
  • Atacar uma torra no Vale Alterac – essa vai ser um pouco complicada pois agora seu time é de 40 pessoas e normalmente sempre há um time do outro lado defendendo. A melhor tática é correr na frente do seu time (enquanto ele vai se espalhando) e tentar atacar uma das últimas torres.
  • Atacar uma bandeira na Bacia Arathi – Corra e pegue a bandeira de estábulos/fazenda antes de qualquer um do seu time, quanto menor o lag mais fácil será. Outra dica é tentar “ninjar” uma bandeira enquanto os defensores estão distraídos (é bem comum os defensores de estábulos e fazenda ficarem AFK).
  • Recuperar uma bandeira em Brado Guerreiro – Essa também vai ser muito na sorte, já que para derrubar o atacante que está com a bandeira você normalmente precisará estar em um grupo, e todos desse grupo também estarão desesperados para recuperar a bandeira, não só pela conquista mas também pelo objetivo do jogo.
• • •

É isso. Você tem uma semana para completar essas conquistas, que podem ser facilmente conseguidas dentro de umas duas horas, com um pouco de sorte.

E aí? Vai adotar uma criança? :)

3 Comentários

Comente Usando:
  • Ana Lucia

    27 de maio de 2012 às 20:51:21

    Dei muita, mas muita sorte este ano, e consegui completar todas as tarefas, até as de BGs. Não tinha visto as dicas do site antes disso, ainda assim posso afirmar que são todas muito boas, até aquela do Brado Guerreiro, sobre contar com a sorte (peguei uma assim).
    E cheguei a ver algo surreal no Vale Alterac – gente pegando a "bandeira" para tomar a torre, saindo de lado pra turma de outra facção fazer o mesmo, numa de revezar entre os grupos… só faltou distribuir senhas.
    Imagino que os amantes do PvP morreriam do coração ao ver a cena.. =D

  • Thiago

    29 de abril de 2012 às 16:57:09

    Comecei acompanhar seu blog agora, vc esta de parabéns pelo trabalho. So uma pergunta onde arrumo o Leão? riariaria

  • srwaan

    26 de abril de 2012 às 16:34:34

    Ahh, bem maneira! Essa eu quero fazer, quero o título de Tio Waan. Melhor que a dos ovos de páscoa.